Esta é a primeira grande atualização do Android Auto desde o seu lançamento, em 2014. Nesta versão, a Google permite mais multitasking e adotou um tom mais escuro. A barra de sistema ao fundo tem um botão de Home à esquerda, um botão de notificação e comandos de voz à direita e uma seção no meio onde estão os comandos mais importantes. No ecrã do telemóvel, a barra do meio funciona da mesma forma e irão ser mostradas notificações de acordo com o que estiver a ser executado, seja reprodução de música ou navegação no Maps, por exemplo. Se estivemos a navegar e não no ecrã do Maps, as notificações que irão ser mostradas são as indicações de turn by turn do caminho.
O botão de Home, explica o Ars Technica, invoca um padrão em grelha one temos acesso às aplicações, com uma barra superior preditiva e uma lista por ordem alfabética por baixo. Ao carregar no botão do microfone, temos acesso ao Google Assistant.
A interface está com um esquema de cores mais escuro e há suporte para split screen nos modelos onde o ecrã o permita. A Google aproveitou para anunciar ainda que o modo standalone do Android Auto para app de smartphone vai ser descontinuado e a empresa pretende substitui-lo por um Driving Mode no Google Assistant.
Esta atualização do Android Auto está a chegar gradualmente aos países e carros que a suportem.