A Game Bar que aparece na nova Preview do Windows 10 foi redesenhada e tornada maior, com botões para microfone, câmara e ativar ou desativa ro Game Mode. Além disso, é possível usar os botões desta barra para captar vídeo, guardar capturas de ecrã ou fazer streams para o Microsoft Mixer. Nesta versão, é possível ver e apagar os dados de diagnóstico que a Microsoft recolhe de cada utilizador.
Em relação ao padrão HDR, esta versão do Windows tem uma ferramenta para alterar e definir a forma como os conteúdos são apresentados no ecrã. Esta funcionalidade permite calibrar melhor o remapeamento do ecrã para que apresente corretamente os conteúdos.
Outra novidade ao nível da personalização é a opção de ajustar quanto processamento gráfico queremos empregar em cada momento. Há três escolhas possíveis: entre auto-select, poupança de bateria ou elevado desempenho. Com estas possibilidade, o utilizador consegue escolher a placa gráfica mais indicada para processar cada aplicação.
Por fim, há mais opções de segurança e proteção da privacidade do utilizador, apresentadas numa nova página dedicada, onde há uma secção para a Device Security, sobre a qual ainda não se conhecem muitas novidades.