![windowsphone.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2024540windowsphone.png)
Estes botões no ecrã devem ser usados principalmente nos dispositivos que carecem de botões físicos. Apesar de a versão 8.1, com o nome de código Blue, ainda estar a ser testada internamente, vão surgindo regularmente novidades sobre os planos da Microsoft. Desta feita, evleaks mostra, no Twitter, uma imagem dos botões Retroceder, Windows e Procurar mesmo no ecrã do Windows Phone 8.1.
A decisão de remover os botões físicos dos terminais pode representar uma redução no custo de fabrico de cada telemóvel. No entanto, se os fabricantes pretenderem, devem continuar a poder manter os botões físicos. Esta decisão deve ajudar a captar o interesse dos fabricantes que se dedicam mais a Android a começarem a produzir telemóveis com Windows Phone. Sabe-se que a Microsoft está a considerar também oferecer os custos de licenciamento do seu sistema operativo para conquistar o interesse destes fabricantes.
A nova versão do Windows Phone só deve ser lançada em 2015. Durante a conferência BUILD 2014, no próximo ano, já se devem conhecer melhor as alterações que a Microsoft vai realizar.