
Quem esperava o anúncio de uma Xbox 720 ficou desiludido, já que a Microsoft nem sequer mencionou novo hardware. Apesar dito, a Microsoft considera que este vai ser o melhor ano de sempre da Xbox 360. Tudo graças aos jogos que foram demonstrados na apresentação e vão chegar até final de 2012 e em 2013.
A apresentação começou com uma antevisão do Halo 4, onde foi mostrado um grafismo muito sofisticado, ao estilo dos maiores sucessos de ficção científica de Hollywood. O jogo, que chega ao mercado no início de novembro, promete bastante e pode ser um trunfo para a Xbox 360 conquistar uma fatia considerável das vendas no período natalício.
Mas a Microsoft mostrou muitos mais títulos apreciados pelos jogadores. Na demonstração de Call of Duty: Black Ops 2, agendado para chegar 12 de novembro, foi possível ver que a ação, ou pelo menos parte dela, vai decorrer em Los Angeles, exatamente a cidade onde está a decorrer a E3. Apesar de o jogo ser multiplataforma, foi adiantado que os primeiros conteúdos descarregáveis vão ser disponibilizados para os jogadores da Xbox.
Splinter Cell: Blacklist, que só deve chegar em 2013, é outro nome importante, mas o jogo que melhor demonstrou as capacidades específicas da Xbox 360 foi o FIFA 2013, que, de acordo com o que foi demonstrado, vai ter uma integração com o Kinect verdadeiramente impressionante. Por exemplo, vai ser possível ativar os jogadores chamando-os pelo nome através do sistema de reconhecimento de voz integrado no Kinect. Esta capacidade vai estar também disponível no Madden NFL 2013, que tem pouco impacto no mercado nacional porque simula futebol americano.
No que diz respeito o Kinect, a grande novidade é o aumento do suporte do reconhecimento de voz, que passa a suportar mais 12 regiões. Infelizmente, ainda não é desta que o Português de Portugal é suportado, mas o Brasil faz parte da lista, o que pode vir a aumentar o interesse do Kinect no mercado nacional.
Entre as restantes demos apresentadas, destaque para Fable: The Journey, Resident Evil 6, Forza Horizon,Tomb Raider e South Park: The Stick of Truth, que foi demonstrado pelos próprios criadores de South Park,Trey Parker and Matt Stone.
Entre os ausentes, destaque para o Gears of Wars da Epic Games.