
Netbook não entra
Os dados acabam de ser revelados pela Microsoft, com a apresentação de três cenários: um upgrade num computador sem qualquer ficheiro ou aplicação instalados deverá demorar cerca de 21 minutos no Windows 8, enquanto o mesmo upgrade para o Windows 7 demora cerca de 32 minutos.
Num upgrade que a Microsoft classifica como "médio" e que abarca 213 mil ficheiros e 77 aplicações instaladas no computador, o processo deverá demorar 42 minutos no Windows 8, enquanto no Windows 7 poderá tomar duas horas e 11 minutos.
Nos volumes de informação maiores (entre 430 mil e 1,4 milhões de ficheiros e entre 90 e 120 aplicações instaladas), a Microsoft garante que o upgrade do Windows 8 pode ser quatro a 10 vezes mais rápido que o upgrade do Windows 7. Os responsáveis da Microsoft estimam que, neste cenário, um upgrade para o Windows 7 pode demorar cerca de 8,5 horas, informa a Computerworld .
A Microsoft aproveitou ainda a ocasião para lembrar que apenas os computadores com Windows 7 vão poder "migrar" todos os ficheiros e aplicações para o Windows 8.
Os computadores com Vista deverão poder passar apenas os ficheiros instalados para o Windows 8. E, em contrapartida, apenas algumas versões do Windows XP, consoante as características do hardware onde estão instaladas, poderão fazer o upgrade para o Windows 8 (válido apenas para os ficheiros instalados nas máquinas e sem contemplar as aplicações).
Qual a sua expectativa quanto ao Windows 8? Dê-nos a sua opinião.