De acordo com o comunicado da Adobe, o Photoshop Touch vai chegar em novembro para tablets com sistema operativo Android – a disponibilidade para iPad está prometida para pouco depois. A nova app da Adobe pretende apresentar muitas das ferramentas avançadas da versão desktop, como a seleção, o texto ou os layers, mas de um modo bem mais intuitivo. Aliás, os tutoriais vão ser uma componente importante do Photoshop Touch, que vai ainda permitir que o utilizador importe diretamente imagens do Facebook, do Google e da câmara do tablet.
A nova app não vai ser a única dedicada aos tablets, já que a Adobe anunciou outras cinco aplicações que podem ser vistas como alternativas ou complementos dos principais programas que a Adobe comercializa para PC e Mac.
As seis aplicações touch fazem parte de uma estratégia mais abrangente com base em serviços Cloud. Todas as aplicações anunciadas bem como as versões desktop vão poder comunicar diretamente com o Adobe Creative Cloud, onde os utilizadores vão poder não são armazenar os seus conteúdos, como também partilhar ideias e projetos. A Adobe acredita que este serviço vai criar um novo espaço criativo muito abrangente.
Temos de esperar por novembro para conhecer mais pormenores e os custos do serviço e das aplicações.
Acha que este é um primeiro passo para a total migração das aplicações profissionais para o mundo do tablets e do cloud computing?