Aproxima-se a data em que se assinalam os dez anos do atentado que derrubou as torres do World Trade Center em Nova Iorque. Entretanto, Brian August e a sua equipa de programadores, procuram devolver à cidade a imagem das duas torres a rasgar o horizonte, como acontecia antes do ataque.
A proposta de August é criar uma aplicação que permita, através do conceito de realidade aumentada, tirar uma fotografia onde as torres gémeas se encontram representadas como se o atentado nunca tivesse acontecido.
Para conseguir o seu objetivo, candidatou-se para obter os fundos necessários à criação de uma aplicação de smartphones através do site Kickstarter. O site, que serve de intermediário entre os projetos e os investidores interessados em ceder fundos, ajudou August a juntar cerca de 17.500 euros para a criação de uma aplicação para iPhone.
De modo a motivar a criação de uma aplicação para Android, o valor das "doações" continua a aumentar e já ultrapassa a barreira dos 24 mil euros. Estes valores são o resultado da soma das contribuições de cerca de 420 pessoas.
Acha que este é um valor excessivo para criar uma aplicação como esta?