Oracle e Segthor com nova ferramenta para o turismo
Oracle e Segthor com nova ferramenta para o turismo
A Segthor e a Oracle apresentaram uma ferramenta de CRM para aproximar os operadores turísticos do cliente final, hoje na Bolsa de Turismo de Lisboa. A instalação num hotel pequeno pode custar dois mil euros.
Oracle e Segthor com nova ferramenta para o turismo
As duas empresas trabalharam durante um ano na investigação e construção das ferramentas que agora apresentam. A região dos Açores vai receber o primeiro projecto do género. A Segthor propõe uma solução de CRM verticalizada, destinada a três tipos de operadores: hotéis, agências de viagens e clientes institucionais. O objectivo passa por ter uma ferramenta facilmente adaptável a pequenas e médias empresas do sector do turismo, cortando nos custos de consultadoria. Assim, foi criado um pacote básico, fruto da investigação já feita, e que precisa apenas de ser adaptado ao cliente. No caso de ser apenas um hotel, o processo pode demorar apenas uma semana. As soluções apresentadas distinguem-se pelo custo reduzido. Uma instalação para um hotel pequeno pode custar dois mil euros, ao que acresce um valor de 500 a 700 euros mensal. A ferramenta visa conhecer melhor os clientes, os seus gostos, controlar os resultados das acções de marketing. Pode interagir com outras aplicações que os operadores já utilizem, como a central de reservas, por exemplo. O primeiro projecto com estas soluções vai ser aplicado nos Açores, com apoio do Governo Regional.