A Rictor apresentou na CES 2025 uma mota-quadcóptero híbrida que vai permitir aos utilizadores evitar o trânsito, passando por cima dos congestionamentos. Há uma versão de conceito que pode ser vista na CES em Las Vegas e a empresa espera ter as primeiras unidades a serem comercializadas já no próximo ano.
Este modelo vai ter um sistema de oito propulsores para redundância e estabilidade, conseguirá atingir os 100 km/h e ter a capacidade de voar durante 40 minutos, dependendo da configuração escolhida. A Skyrider X1 vai estar disponível com baterias de 10,5 kWh (25 minutos) ou de 21 kWh (40 minutos), noticia o Interesting Engineering.
Para aguçar ainda mais o interesse por este veículo, a Rictor promete descolagens e aterragens na vertical automatizadas e ajustes automáticos na rota de forma a ser o mais eficiente possível, baseando-se na localização, destino e bateria restante. A mota vai estar equipada com capacidades de ajuste, em tempo real, às condições meteorológicas e ao ambiente, adequando a velocidade, altura e direção conforme necessário. Os utilizadores vão ter à disposição a opção de controlos manuais sobre as operações, havendo um joystick para manobrar. Em jeito de prevenção, há ainda um para-quedas de emergência integrado.
A Rictor prevê começar as vendas no próximo ano, com preços a partir dos 60 mil dólares.