A OpenAI parece estar a desenvolver o seu próprio navegador de Internet para rivalizar com o Google Chrome e outros browsers. O rumor é reforçado pelo The Information, que revela que a empresa contratou Ben Goodger e Darin Fisher, que trabalharam no projeto original do Chrome.
Segundo o mesmo órgão, a OpenAI já debateu o tema do navegador próprio com a Condé Nast, a Eventbrite, a Redfin e a Priceline, para sondar o interesse destas empresas. Os potenciais parceiros foram sondados sobre um navegador especializado para “pesquisas de viagens, comida, imobiliário e sites de retalho” e que, sem surpresa, conta com o ChatGPT integrado.
O Google Chrome continua a ser o navegador mais popular no mundo, com estimativas de outubro a revelarem uma posição de 65% nos computadores e 68% no mobile. Agora, o Departamento de Justiça está a tentar obrigar a Google a vender negócio do Chrome, alegando que o domínio constitui um monopólio ilegal. A confirmar-se a separação, abrir-se-á espaço para outros rivais poderem prosperar. A Google contesta que esta medida é “extrema” e mesmo a Mozilla afirma que as ações do Departamento podem prejudicar os navegadores mais pequenos.