As entidades reguladores do mercado financeiro receberam a confirmação de que Jeff Bezos vai vender cinco mil milhões de dólares (o equivalente a 4,6 mil milhões de euros ao câmbio atual) de ações da Amazon. A notícia foi confirmada durante esta quinta-feira, depois de as ações terem registado um valor máximo de 200,43 dólares, traduzindo-se num aumento de 30% só este ano.
O pacote de cinco mil milhões de dólares representa 25 milhões de ações. Depois de a venda se concretizar, Bezos ficará ‘apenas’ com 912 milhões de ações da empresa. Em fevereiro, o empresário já tinha vendido 8,5 mil milhões de dólares (cerca de 7,8 mil milhões de euros) em ações, lembra o The Guardian.
Jeff Bezos é atualmente o segundo homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 214,4 mil milhões de dólares (cerca de 197 mil milhões de euros).
De sublinhar que o magnata norte-americana tem usado parte do dinheiro proveniente da venda das ações da Amazon para financiar a Blue Origin, empresa que opera no setor aeroespacial, o fundo de combate às alterações climática Bezos Earth Fund e também outros projetos nos quais está envolvido, como a startup de longevidade Altos Labs.