O maior evento de ténis do País vai ser palco da primeira transmissão de televisão em alta definição (HD) suportada por uma rede móvel 5G privada. A Meo Empresas será a parceira tecnológica, enquanto que a estação de televisão CNN Portugal ficará encarregue de fazer a cobertura do evento.
A Private Custom Network (rede personalizada privada em tradução livre) é a nova solução da Meo Empresas que vai suportar esta operação, e promete exclusividade e maior segurança na utilização da rede 5G.
Nuno Nunes, diretor de negócio da área empresarial da Altice Portugal, diz em comunicado de imprensa que, “neste caso, exploramos o potencial máximo do 5G com uma solução ao alcance das empresas e organizações portuguesas com impacto positivo na sua produtividade. Dar resposta à ambição das empresas portuguesas é o nosso principal objetivo ao disponibilizar a solução Private Custom Network.”
Com o projeto Private Custom Network, vai ser feita a transmissão do jogo da final do Millennium Estoril Open suportada na rede pública 5G da Meo. Face ao ambiente tecnológico proporcionado no evento – um elevado número de pessoas e dispositivos no mesmo local –, este foi o palco escolhido para testar pela primeira vez uma transmissão de televisão suportada pela rede móvel 5G privada, e configurada para assegurar uma transmissão em direto.
“O nosso canal sempre se caracterizou pela aposta na inovação e na utilização de tecnologia para valorizar a forma como comunicamos com o nosso público”, afirmou Joaquim Sousa Martins, subdiretor de informação da CNN Portugal, em comunicado de imprensa.