Uma fonte ligada à OpenAI confirma um aumento de 30% no número de utilizadores pagantes do ChatGPT, de 15,5 milhões para 20 milhões, em apenas três meses. Este crescimento levou a empresa a assistir a um aumento de receitas mensais de 333 milhões de dólares para 415 milhões, na mesma proporção de 30%, avança a publicação The Information.
Com estas movimentações, a OpenAI reviu em alta as receitas anuais, esperando triplicar o valor de 3,7 mil milhões, conseguido em 2024, para 12,7 mil milhões de dólares já em 2025. O valor torna mais fazível uma meta definida pela tecnológica, e noticiada pela agência Bloomberg, de a OpenAI alcançar uma faturação de 29,4 mil milhões de dólares em 2026.
Já oYahoo! Finance lembra que a OpenAI conseguiu uma nova ronda de investimento, com mais 40 mil milhões de dólares a serem injetados, levando a avaliação da empresa a cifrar-se nos 300 mil milhões de dólares. A operação é liderada pelo SoftBank e a Microsoft continua a figurar como um dos principais apoiantes.
O ChatGPT é utilizado agora por mais de 500 milhões de pessoas todas as semanas.