A Xiaomi Store pretende promover a economia circular, com um novo programa de retomas de smartphones, em todas as suas lojas físicas. A empresa explica que é possível dar para retoma smartphones de outras marcas e o seu valor ser descontado em qualquer compra de valor igual ou superior ou pode ser transformado em saldo de um Cartão Presente.
A retoma dos equipamentos deve ser feita nas lojas físicas oficiais da marca, pelo proprietário legal do produto e a título particular, não podendo existir qualquer serviço, aluguer ou fidelização associada. Os equipamentos são depois recondicionados e reintroduzidos no mercado. Quando a reutilização não é possível, seguem para reciclagem, minimizando o lixo eletrónico produzido.
Alexandre Silva, Diretor Geral da Xiaomi Store Portugal, salienta em comunicado de imprensa que “procuramos criar as melhores condições para que os nossos clientes possam fazer o devido upgrade, assim como criar também a oportunidade de se tornarem Xiaomi Fans. A campanha de retomas, para além de ser um benefício para os clientes, é também um passo em frente no nosso compromisso para com a sustentabilidade”.
A Xiaomi Store conta já com 19 localizações em todo o território nacional.