A Altice pretende implementar uma nova estratégia para manter e consolidar a liderança no segmento, sob a missão de “Liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana”. Parte dessa estratégia passa pela mudança de nome da Altice Empresas para MEO Empresas.
A MEO Empresas vai centrar a sua atuação em quatro grandes áreas: Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, com o objetivo de preparar as empresas para atingirem o seu verdadeiro potencial, gerarem mais valor e criarem um impacto mais positivo no mercado e no mundo.
Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, afirma em comunicado que “com esta mudança damos início a um novo ciclo do segmento empresarial da Altice. (…) A MEO Empresas apresenta-se ao mercado e aos nossos clientes como resposta às suas necessidades. Queremos tornar a tecnologia mais acessível e humanizada a todas as empresas, quer sejam pequenas e familiares, PME ou multinacionais”.
Esta nova marca pretende ser mais humana, mais inovadora, robusta, transformadora e colaborativa, verdadeiramente dedicada aos clientes. Os responsáveis decidiram ainda numa nova abordagem, mais orientada para a realidade do tecido empresarial português.
Nuno Santos, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, refere que “queremos subir na cadeia de valor dos nossos clientes (…) Somos líderes em todos os setores, temos know how, recursos e talentos incomparáveis, um portefólio abrangente e diversificado, uma estrutura ímpar. Temos tudo para a inovação do amanhã”.
No mesmo comunicado, a empresa anunciou o Metaverso do MEO, um espaço de realidade virtual, aberto a todos que visa responder a necessidades de experimentação e de humanização. Os utilizadores vão poder conhecer e explorar cada negócio, descobrindo as diferentes soluções do portefólio do MEO Empresas através deste metaverso.