Após uma aquisição de 44 mil milhões de dólares e um período muito conturbado, recheado de decisões polémicas, Elon Musk parece estar prestes a deixar a liderança da Twitter. Foi na própria plataforma que o executivo escreveu estar “muito contente por anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter. Ela começa em cerca de seis semanas! O meu cargo vai transitar para presidente executivo & CTO, monitorizar produto, software e sysops”.
Recorde-se que os resultados de uma sondagem feita no ano passado pelo próprio Musk mostravam que os utilizadores pretendiam que ele saísse da liderança da Twitter. Embora concordando com a necessidade de saída, Musk nunca confirmou quando pretendia fazê-lo, até agora.
As ações da Tesla valorizaram imediatamente após o anúncio, com o mercado a dar claras indicações de que considera que Musk estava ‘distraído’ dos seus deveres na Tesla. Dan Ives, da Wedbush Securities, considera que “Vemos isto como um grande passo com Musk a finalmente ler a sala no que toca ao seu pesadelo no Twitter. Tentar equilibrar Twitter, Tesla e SpaceX como CEO é uma tarefa impossível”, cita a BBC.
The Wall Street Journal e Variety adiantam, citando fontes próximas, que a responsável de publicidade da NBC Universal Linda Yaccarino estava em negociações para ser a nova CEO da Twitter.
A confirmar-se que a nova líder da Twitter vai ser uma mulher, será uma das poucas a conseguir chegar à direção de uma grande tecnológica.