A TikTok está a considerar introduzir a possibilidade de se jogar na plataforma como uma forma de aumentar as receitas provenientes de publicidade e o tempo passado na aplicação. A empresa escolheu o Vietname, um país com 70% dos cidadãos com menos de 35 anos, para correr a primeira fase de testes desta solução.
Fontes próximas deste projeto afirmam à Reuters que os planos passam por alargar o teste a outros mercados do sudeste asiático já no terceiro trimestre deste ano. Um porta-voz oficial da empresa confirmou que estão a decorrer testes com minijogos em HTML5 fornecidos por terceiros e parceiros como a Zynga, mas não quis tecer mais comentários sobre planos de expansão ou o teste vietnamita concretamente.
A estratégia da TikTok pode passar por aproveitar, em primeira instância, o catálogo de jogos da própria ByteDance ou das empresas do mesmo grupo. O foco primordial devem ser os minijogos, de baixa complexidade e de mecânicas mais simples, embora não seja de descartar a possibilidade de a TikTok começar depois a disponibilizar jogos mais complexos e pesados.
Os utilizadores da Douyin, a versão chinesa da TikTok, já têm possibilidade de jogar na plataforma desde 2019.
As receitas publicitárias provenientes destes jogos devem ser divididas entre a ByteDance e os criadores dos títulos.