Desde o OnePlus 6, lançado em 2018, que a fabricante chinesa não tinha um modelo branco, algo que muda agora com o OnePlus 10 Pro novo, estreado na China. O aparelho vai custar cerca de 805 euros no mercado local e deve chegar a outros países nas próximas semanas. Sobre o tom escolhido, o presidente da linha de produto explicou os motivos que afastam a OnePlus e outros os fabricantes do branco.
Liu Fengshuo enumerou três razões que mantêm as marcas afastadas desta tonalidade: “Em primeiro lugar, o processo, em branco, é mais difícil com os testes CMF [de cor, material e acabamento, em português]. Se houver um pequeno desvio na produção, o efeito final vai ser completamente diferente e a textura será reduzida”, explicou na rede social Weibo, citado pela publicação Android Authority.
Em segundo lugar, o executivo revelou que a taxa de aproveitamento da tinta é mais baixa e o custo é mais caro, comparado com outros tons, especificando que há mais de 100 testes que precisam de ser feitos para garantir o melhor efeito.
Por fim, refere, há a razão óbvia de as dedadas e marcas de utilização serem mais evidentes quando se opta por este tom mais claro em detrimento de outros.