A Bit2Me lançou um cartão de débito em nome próprio, através de uma parceria com a Mastercard. Com este cartão, a empresa de referência no setor das criptomoedas, faz a conversão de ciberdivisas em moeda fiduciária e o montante daí resultante pode ser usado em qualquer parte do mundo, em qualquer terminal que aceite um cartão da Mastercard.
A empresa espanhola suporta 69 criptomoedas na sua plataforma de moedas virtuais e, com este cartão, os utilizadores vão poder pagar compras ou serviços com esta divisa também. O objetivo da Bit2Me é aumentar para as 200 divisas até ao final do ano, alargando a escolha para os utilizadores.
O comunicado de imprensa salienta que o Bit2Me Card foi desenvolvido “com padrões rigorosos de qualidade e segurança” e reforça o papel fundamental de Baldomero Falcones, que recentemente se juntou à empresa, como um dos principais potenciadores do sucesso deste novo projeto. Falcones foi Presidente Mundial da Mastercard entre 2002 e 2006 e Diretor do Banco Santander.
Paloma Real, diretora geral da Mastercard Espanha, realça que “é um facto que cada vez mais pessoas adquirem e utilizam criptomoedas nas suas compras. Com o lançamento deste novo cartão, respondemos a esta procura crescente e oferecemos aos consumidores uma forma simples e segura de pagar, quando e onde quiserem com cripto-divisas”.