A Apple adquiriu o Primephonic, um serviço de streaming especializado em música clássica. A empresa de Cupertino vai incorporar os conteúdos de áudio exclusivos das playlists na Apple Music e, de acordo com o comunicado de imprensa, o resultado será “uma melhoria significativa na experiência da música clássica”.
Além disso, a Apple promete o lançamento de uma aplicação independente dedicada a este género musical algures no próximo ano (a data específica não foi adiantada), refere o The Verge, sendo que a interface deve manter-se idêntica à já usada pela Primephonic. Para o futuro está igualmente prometida a integração das funcionalidades de pesquisa por compositor e reportório e a disponibilização de metadados referentes a música clássica.
Como consequência do negócio, o Primephonic, que foi lançada há três anos, já não está a aceitar novos clientes e o serviço, como existiu até agora, será encerrado a 7 de setembro. Os clientes com uma subscrição ativa têm direito a reembolso e receberão um código que lhes dará acesso a seis meses gratuitos de Apple Music.