Os funcionários da Facebook irão continuar a trabalhar a partir de casa durante o resto do ano. A empresa de Zuckerberg anunciou que, nos EUA, o plano de regresso ao escritório apenas será ativado a partir de janeiro de 2022. A decisão é justificada com o receio em torno da propagação da Covid-19 com a variante Delta e com um aumento de casos naquele país.
Um comunicado da empresa salienta que “dados, e não datas, são o que orienta a nossa abordagem de regresso ao escritório. Com os mais recentes dados de saúde, que mostram um aumento de casos de Covid com base na variante Delta, as nossas equipas dos EUA só devem regressar aos escritórios em janeiro de 2022. Prevemos que aconteça o mesmo também noutros países. Continuamos a monitorizar a situação e a trabalhar com os especialistas para garantir que o plano de regresso dá prioridade à segurança de todos”, cita a CNBC.
Recorde-se que a empresa esteve na linha dos primeiros que encerraram as suas instalações e colocaram os trabalhadores a operar a partir de casa no início da pandemia. Agora, mais recentemente, foi confirmado também que irá exigir aos funcionários que estejam vacinados, nos EUA, antes de permitir o regresso ao escritório.