“Qualquer pessoa que esteja a regressar aos nossos campus para trabalhar terá de estar vacinada. (…) Ser vacinado é uma das formas mais importantes para nos mantermos a nós próprios e às nossas comunidades saudáveis nos próximos meses”, refere Sundar Pichai, o CEO num email partilhado internamente.
Os planos da Google passam por implementar a obrigatoriedade para os funcionários a regressar aos escritórios nos EUA, mas a intenção é alargar a outras regiões numa questão de semanas. A exigência só será feita nas áreas onde a vacinação esteja facilmente acessível e há regimes de exceções previstos para pessoas que não possam receber a vacina por motivos de saúde ou outros “protegidos”.
A mensagem do executivo da Google salienta que se regista uma elevada percentagem de vacinados entre as diferentes comunidades de funcionários da empresa, refere o Engadget.
No que diz respeito ao ‘novo normal’, a gigante tecnológica adia agora para 18 de outubro a estreia das semanas de trabalho híbridas, onde os funcionários passarão alguns dias em casa e outros dias no escritório na mesma semana. O adiamento deve-se principalmente à evolução dos números de casos positivos e da expansão da variante Delta do Covid-19. A Google compromete-se a avisar com um mês de antecedência antes de avançar com o regresso aos escritórios.