A filha de Drew Buerhaus ainda não nasceu, mas os médicos já fizeram saber que a bebé tem uma malformação no coração que requer uma delicada cirurgia, não coberta pelo seguro dos pais. Assim, o irmão Brett Buerhaus lançou um pedido de ajuda no Twitter e abriu uma campanha de recolha no GoFundMe, prometendo também fazer uma procura por vulnerabilidades de segurança e doar parte da recompensa que conseguir.
O especialista juntou-se ao amigo Sam Curry, também investigador de segurança informática, e procuraram bugs num grande projeto de cibermoeda. Em apenas algumas horas, o duo encontrou uma falha severa no código, reportou-a e ganhou uma recompensa de 50 mil dólares. Curry descreve o processo: “Tivemos alguma sorte. Encontramos a falha na primeira noite e passamos duas ou três horas a tentar escalá-la. Mas encontramo-la muito rápido, o que acabou por ser uma boa surpresa”, cita o Motherboard.
Os pais mostraram-se “sem palavras. Sem a vossa ajuda, não seríamos capazes de atingir o nosso objetivo tão rapidamente. Todos ajudaram-nos de forma altruísta, alguém que vocês não conhecem, com problemas que não são os vossos e isso faz com que tudo isto seja bastante especial para nós”.
Brett e Sam doaram cinco mil dólares da sua recompensa para a campanha que foi lançada com o objetivo de chegar aos 25 mil dólares. O valor alvo foi ultrapassado em poucas horas, com a ajuda da comunidade. Brett congratula-se ainda pelo sinal de que comunidade da segurança “pode ser uma grande família e que há pessoas lá fora com grandes corações”.