A Facebook anunciou ter atingido a meta de usar apenas energias renováveis nas suas operações. Este é um passo para colocar “toda a cadeia de valor” em valores neutros até 2030, incluindo aqui fornecedores e atividades como viagens de trabalho ou deslocações de funcionários entre casa e trabalho.
A meta hoje atingida tinha sido prometida em 2018, dois anos depois dos Acordos de Paris, onde 143 países chegaram a um acordo para manter as temperaturas globais baixas. Além do compromisso dos países, também as grandes tecnológicas assumiram metas ambientais e investiram milhares de milhões para comprar energias renováveis e eliminar a necessidade de emissões de carbono.
A Facebook, por exemplo, anunciou ter investido oito mil milhões de dólares em projetos ‘verdes’, incluindo 63 novas instalações alimentadas a energia solar ou solar. A empresa tem contratos para mais de 6 GW em energias ‘verdes’, lembra o Engadget.
Para assinalar a meta que coincide com o Dia da Terra, a Facebook lançou programas de voluntariado para quem quiser apoiar organizações ambientais na sua rede social.