Mais de dez empresas aproveitaram a ronda de investimento agora concluída pela Epic Games e investiram mil milhões de dólares no total. O destaque vai para a Sony, que depois dos 250 milhões investidos no ano passado em 1,4% da empresa, destinou agora 200 milhões de dólares à empresa. O CEO da Epic Games Tim Sweeney mantém-se como acionista controlador e o objetivo é usar o dinheiro agora angariado para “acelerar o trabalho em construir experiências sociais conectadas em títulos como Fortnite, Rocket League e Fall Guys, ao mesmo tempo que fornecemos aos developers e criadores acesso ao Unreal Engine, aos Epic Online Services e à Epic Games Store”, refere a empresa em comunicado.
Na ronda anterior, em julho do ano passado, a empresa ficou a valer 17,86 mil milhões de dólares, número que aumenta agora para os 28,7 mil milhões, noticia o The Verge.
A aposta da Sony é o sinal mais recente de uma parceria cada vez mais estreita entre as duas empresas. Recorde-se que a Epic usou a consola PlayStation 5 para demonstrar a próxima geração do Unreal Engine 5 e as duas estão a cooperar também no desenvolvimento de uma arquitetura de armazenamento para a PS5.