A Facebook anunciou que vai permitir a disponibilização de anúncios publicitários nos vídeos curtos que mostra na plataforma. Desta forma, os criadores deste conteúdo podem ter mais uma fonte de monetização ao seu dispor. O objetivo parece ser combater as apostas do Snapchat, que tem vindo a pagar um milhão de dólares por dia para quem produza vídeos virais para o Spotlight e o Twitter que vai lançar em breve o Super Follows, uma modalidade que permite cobrar aos seguidores para terem acesso a conteúdos exclusivos.
As receitas publicitárias na Facebook estavam limitadas a vídeos com mais de três minutos, mas, agora, também os vídeos com mais de um minuto podem passar a mostrar anúncios, noticia a Reuters.
Outra novidade é o teste de anúncios que parecem stickers e que podem ser inseridos nas Facebook Stories, em troca de receitas. Em paralelo, mais criadores vão poder qualificar-se para ganhar receitas a partir de vídeos transmitidos em direto na plataforma. Por fim, a empresa anunciou que vai dar sete milhões de dólares em Facebook Stars, uma forma de os utilizadores poderem dar gratificações aos criadores de conteúdos para o Facebook Live.