A empresa polaca que desenvolveu, entre outros, o Cyberpunk 2077 confirmou no Twitter que foi vítima de um ataque de ransomware. Os atacantes terão conseguido aceder à rede interna da empresa, encriptar alguns aparelhos e chegar também ao código fonte de alguns jogos. A CD Projekt assegura que não vai negociar ou pagar o resgate e acredita que dados pessoais dos utilizadores ou do serviço não foram comprometidos.
Os hackers revelam ter acedido ao código fonte de Cyberpunk 2077, Witcher 3, Gwent e uma versão não lançada de Witcher 3, ameaçndom revelar a informação, juntamente com documentos legais, de Recursos Humanos e financeiros da empresa, caso as suas exigências não sejam cumpridas.
A CD Projekt informa que já começou o trabalho de recuperação com recurso a cópias de segurança, reforçou a estrutura de segurança informática e está a colaborar com especialistas forenses e com as autoridades competentes.
Depois de um lançamento de Cyberpunk 2077 atribulado, e de ter enfrentado acusações de ter disponibilizado o jogo sem o ter desenvolvido completamente, a CD Projekt tem vindo a vindo a lançar várias atualizações para corrigir bugs e falhas diversas. Um conjunto de investidores chegou mesmo a apresentar queixa em tribunal alegando que foram induzidos em erro antes do lançamento do jogo.