A Samsung prepara-se para não incluir um carregador no próximo Galaxy S21 e já foi ‘apanhada’ a remover os vários conteúdos e anúncios em que gozava com a Apple por não colocar um carregador na caixa dos iPhone 12. A situação faz lembrar os tempos do Galaxy Note 10, quando a Samsung publicou anúncios a troçar com a falta de entrada de jack 3,5 mm do iPhone X e depois acabou por abandonar igualmente esta ligação.
Também a Xiaomi, depois de gozar igualmente com a escolha da Apple, prepara-se para não incluir o bloco carregador com o Mi 11. O CEO da empresa, Lei Jun, confirmou esta opção no Twitter citando preocupações ambientais.
A Samsung pode estar a tomar esta opção (de não incluir um carregador) para defender o ambiente e incentivar os utilizadores a reutilizar os que possam já ter. Não deixa de causar estranheza, no entanto, tomar a decisão de não incluir o carregador precisamente alguns meses depois de ter reforçado que os carregadores estavam incluídos.
Ainda em relação à diferença face à Apple, recorde-se que a empresa da ‘maçã’ incluiu o cabo USB-C para Lightning nos iPhone 12, enquanto quase todos os modelos anteriores traziam o carregador compatível com USB tipo-A. No caso da Samsung, a escolha mantém-se pelos USB tipo-C já há algum tempo, o que significa que o cabo irá funcionar com os carregadores mais recentes.