A subida de 11% das ações da Tesla nesta segunda-feira significa que a fortuna de Elon Musk aumentou 7,8 mil milhões de dólares. Com esta subida, o CEO da Tesla e da SpaceX passa a ser a quarta pessoa mais rica do mundo no Index da Bloomberg para este setor, ultrapassando o magnata francês Bernard Arnault. O líder da Tesla está agora a 15 mil milhões de dólares de Mark Zuckerberg, o terceiro da lista.
As ações da Tesla subiram 353% neste ano, muito devido à antecipação de que a empresa vai passar a ser incluída no Index 500 da agência financeira Standard and Poor’s (S&P). Além disso, o bom desempenho da SpaceX também tem ajudado na valorização da fortuna pessoal de Musk e espera-se que adicione mais três mil milhões de dólares à conta bancária. A empresa conseguiu angariar 1,9 mil milhões numa ronda de investimento agora comunicada às autoridades e que aumentou a valorização da empresa para os 46 mil milhões de dólares.
A fortuna pessoal de Elon Musk cresceu mais de 57 mil milhões de dólares desde o início do ano, na segunda maior subida neste campo (a de Jeff Bezos, CEO da Amazon, aumentou 73 mil milhões de dólares). Recorde-se que, recentemente, Zuckerberg passou a fasquia dos cem mil milhões de dólares, juntando-se no pódio a Jeff Bezos e Bill Gates, cofundador e antigo líder da Microsoft.