A produção da gama iPhone 12 vai começar um mês mais tarde que o costume, devido aos efeitos da pandemia Covid-19, noticia o Wall Street Journal. Pelo que se prevê que o início da produção dos novos smartphones só arranque a meados do verão. Desconhece-se os efeitos que este atraso de um mês terá na distribuição dos novos equipamentos.
A Apple ainda não comentou oficialmente as primeiras notícias sobre o adiamento do início da produção em massa da nova edição de iPhones, que poderão ter como atrativo a compatibilidade com a quinta geração das redes móveis (5G).
Em reuniões com profissionais da Apple, o CEO Tim Cook já havia admitido que a pandemia Covid-19 iria produzir efeito na produção dos novos iPhones. Apesar do recente lançamento do iPhone SE não ter sido afetado pela pandemia, no circuito das tecnologias, há quem admita que nos iPhones 12 o cenário possa ser diferente devido ao impacto que a Covid-19 tem tido nas diferentes fábricas de equipamentos e componentes asiáticas.
Os rumores que, como é costume, já começaram a circular dão conta de que a Apple poderá estar em vias de lançar quatro modelos dentro da gama dos iPhones 12.