A Indico e a Google anunciaram a constituição de uma aceleradora de negócios para startups que ainda estão a dar os primeiros passos. A nova aceleradora, que vai operar a partir de Lisboa, tem em vista apoiar seis a 10 ideias de negócio anualmente. As startups selecionadas deverão receber um investimento de 100 mil euros de um novo fundo da Indico. A empresa de investimentos também admite que, posteriormente, estas empresas possam vir a receber investimentos provenientes dos de um outro fundo avaliado em 54 milhões de euros. As startups interessadas poderão candidatar-se em breve através do site da Indico.
Durante a fase de aceleração de negócios, as empresas selecionadas poderão beneficiar de aconselhamento e mentoria de vários empresários com créditos firmados. Em comunicado, a Indico recorda pretende privilegiar o investimento em produtos que sejam capazes de encontrar mercado à escala global.
Os seis meses de relativos à aceleração correspondem apenas a parte do período de 12 meses de incubação de negócios proporcionado pela Indico, através da instalação de startups em escritórios ou, em alternativa, pela via virtual.
Stephan Morais, líder da Indico, recorda que os cenários de contingência, como aquele em que se vive atualmente devido à pandemia da Covid-19, também são propícios a novas oportunidades de negócio.
“É nos momentos de crise que devemos acreditar no que temos de melhor no nosso país. O sector tecnológico Português tem qualidade e a Indico acredita que esta nova aposta, em parceria com a Google, vai preparar ainda mais os nossos empreendedores. As melhores empresas pre-seed em Portugal vão receber uma formação excecional”, refere o gestor em comunicado.