O receio de contágios tem levado várias empresas a proibir os seus funcionários de viajar em trabalho. Por este motivo, várias conferências e eventos do mundo da tecnologia foram cancelados ou adiados nos últimos tempos.
Hoje, foi a vez de a Disney anunciar que os eventos para a imprensa para marcar o lançamento do serviço Disney+ a vários mercados europeus foram todos cancelados. A empresa tinha convidado jornalistas a estarem presentes em Londres no final desta semana, mas vai organizar uma conferência online na próxima semana. “Agradecemos a vossa compreensão de que esta decisão foi tomada por precaução e com o interesse de todos em consideração”, explica a Disney em comunicado citado pela Variety.
Do lado da Google, a gigante tecnológica também aludiu aos mesmos receios de contágio e à proibição de vários participantes voarem para cancelar a I/O, o seu maior evento anual. A decisão foi comunicada a todos os que estavam inscritos no evento marcado para 12 a 14 de maio, para Mountain View, Califórnia. A Google informou que irá proceder ao reembolso de todos os bilhetes comprados e que todos terão automaticamente a opção de comprar um bilhete para a conferência do próximo ao.
“Nas próximas semanas, iremos explorar outras formas de desenvolver a Google I/O para nos ligarmos melhor e continuar a construir a comunidade de developers. Vamos continuar a publicar informação no site da Google I/O”, disse a empresa em comunicado.