A Uber revelou ter tido receitas de 3,16 mil milhões de dólares no segundo trimestre, o que representa um crescimento de 14% face ao ano anterior, mas também registou perdas de 5,2 mil milhões de dólares. A empresa atribui a maior parte destas perdas a despesas relacionadas com compensações de ações, mas sem essa componente as perdas ascenderiam a 1,3 mil milhões de dólares, mais 30% do que no primeiro trimestre.
Os analistas de mercado esperavam receitas 200 mil dólares acima do que foi reportado e perdas de 3,12 dólares por ações, em vez dos 4,72 dólares apresentados, noticia o TechCrunch.
O diretor financeiro da Uber, Nelson Chai, defende que «queremos continuar a investir agressivamente em crescimento, mas também queremos um crescimento saudável e, neste trimestre, fizemos um bom progresso nesse sentido». Recorde-se que a empresa anunciou recentemente a saída de um terço da sua equipa de 1200 funcionários de marketing.
Dentro do universo Uber, a Uber Eats conseguiu um crescimento de 140% no número de utilizadores face ao mesmo período do ano passado e a empresa trabalha agora com 320 mil restaurantes, conseguindo um aumento de 72% nas receitas para os 595 milhões de dólares.