A Câmara Municipal de Oeiras e a Embaixada do Reino Unido trazem a Oeiras, entre 5 a 8 de julho, o Museu da Lua que se vai realizar no âmbito do Encontro Ciência 2019. Este museu foi concebido por Luke Jerram, um artista britânico conhecido pelo seu contributo na área da Escultura, que construiu uma réplica da Lua com aproximadamente sete metros de diâmetro.
A escultura será colocada no Jardins do Palácio do Marquês de Pombal e para construí-la, o artista recorreu a várias imagens, iluminação lunar, que são acompanhadas pela trilha sonora de Dan Jones, um compositor britânico.
De acordo com Isaltino Morais, o atual presidente da câmara de Oeiras, «para a Câmara Municipal de Oeiras é muito importante acolher um evento destas dimensões, que alia a ciência à cultura. No âmbito do programa Oeiras Valley, lançaremos nos próximos meses a estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia, uma agenda concertada com a finalidade de produzir um impacto duradouro e sustentado no território em três grandes esferas, a da educação e sociedade, a da inovação, e a da internacionalização. Em 2020, vamos organizar o primeiro festival internacional da ciência (Oeiras Valley Festival de Ciência)»
O Museu da Lua já passou por vários locais desde que foi lançado em 2017 e agora passa Portugal, integrando um programa de inovação e cultural da Câmara Municipal de Oeiras aberto ao público, nomeadamente, o programa que dá pelo nome de Oeiras Valley, que arrancou durante o mês de maio.
![thumbnail_image005.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/14655137thumbnail_image005.jpg)