Samsung anunciou uma descida orçamental na ordem dos 13% durante o primeiro trimestre do ano, ou seja, a perda rondou os 45 mil milhões de dólares (aproximadamente 40 mil milhões de euros). Comparativamente ao período homólogo do ano passado, a gigante sul-coreana registou um declínio total de 60% nos lucros, que ronda os 5,33 mil milhões de dólares (cerca de 4,75 mil milhões de euros).
Segundo a Techcrunch, a marca disse que as vendas do modelo Galaxy S10 foram «sólidas», embora tenha admitido que o smartphone tinha vários defeitos nos chips de memória, que levaram a que os resultados da empresa fossem influenciados negativamente. A Samsung, aponta ainda a competição de mercado como um fator determinante para os resultados da marca não estarem a atingir parâmetros positivos.
A marca prevê que os resultados do segundo trimestre se vão manter, mas afirma que tanto a procura de hardware como as DRAM, como a chegada do smartphone dobrável com ecrãs OLED possa vir a aumentar os lucros da empresa significativamente. Note-se que durante a semana passada, a Samsung adiou o lançamento do seu smartphone dobrável e ainda não anunciou novas datas para a estreia. Possivelmente esta possa ter sido a primeira prova de que a marca pode estar prestes a atravessar um período “ferro e fogo”.