A Samsung lançou o relatório de lucros do primeiro trimestre do ano, no qual anunciou ter feito 5.5 mil milhões de dólares (aproximadamente 4.9 mil milhões de euros), representando menos de metade do valor registado no período homólogo de 2018. A fabricante afirma que a descida de preço dos chips de memória e menor procura de ecrãs OLED (nomeadamente, com a descida de vendas do iPhone), podem estar no cerne do problema.
É esperado que nas próximas semanas cheguem números mais concretos sobre o desempenho da Samsung neste trimestre, embora a marca tenha esperança que o lançamento do Galaxy S10 mude a situação para melhor.
De acordo com a Engadget, a última vez que se registou uma descida tão acentuada nos lucros da Samsung, foi há alguns anos quando a marca estava prestes a lançar o Galaxy Note 4 e os televisores 4K. A gigante sul-coreana tem planos de investimento em centros de informação e esperança que o seu modelo dobrável tenha sucesso ao ponto de levar a concorrência a comprar as suas patentes.