Os utilizadores do Periscope podem convidar até três pessoas para se juntarem num live stream. Os espetadores que estiverem a assistir ao vídeo em direto só conseguem aceder ao áudio e imagem do convidado durante o live stream. Os utilizadores anfitriões podem remvoer os convidados durante a emissão e estes também podem sair a qualquer momento, se assim o desejarem. O Twitter anunciou que planeia adicionar esta funcionalidade também em breve, revelando o investimento nos vídeos em direto para enfrentar a forte concorrência do Facebook, Instagram ou YouTube, lembra a Cnet.
«Com este lançamento, estamos a permitir conversações mais ricas entre utilizadores que podem entrar a qualquer momento em direto, como num talk show, e participar com a sua voz. Isto torna as conversas mais fluidas e permite novas possibilidades», explica Kayvon Beykpour, responsável de produto no Twitter e co-fundador do Periscope.
O Periscope foi comprado pelo Twitter em 2015, numa altura em que contava com dez milhões de utilizadores registados. Desde essa altura, nunca mais foi revelado o número de utilizadores do serviço, mas sabe-se que o número terá reduzido especialmente quando o Facebook começou a permitir o live streaming.