Ainda não há qualquer indicação clara de como é que a Netflix pretende alargar a sua presença nos mercados emergentes ou mesmo concorrer com serviços rivais como da Disney, da WarnerMedia ou da CBS. Reed Hastings, CEO da Netflix, admitiu em entrevista à Bloomberg
que a estratégia pode mesmo passar pela redução de preço. Com a baixa do preço, a empresa pode também optar por oferecer um serviço com menos funcionalidades. Nesta fase, a estratégia pode passar por ser apenas um teste.
Vivek Couto, diretor executivo da Media Partners Asia, refere que será difícil a Netflix conseguir cativar a audiência na Índia com a estratégia atual e lembra que só naquele país há mais de cem milhões de potenciais utilizadores. No entanto, há uma concorrência forte de serviços baratos como o Star India’s Hotstar Premium que custa apenas uma fração da mensalidade do serviço da Netflix.
A escolha da Netflix pode passar por oferecer, na Índia, apenas as suas próprias séries, em vez do catálogo completo de todos os estúdios.