A Izirepair ganhou o concurso de inovação Nors Digital Disruptors. A startup portuguesa, que criou uma plataforma que facilita a procura e a escolha de oficinas para reparações de automóveis, garantiu o primeiro lugar da competição que decorreu na passada sexta-feira e por isso recebeu 10 mil euros de prémio e ainda um ano de incubação no Grupo Nors. O concurso Nors Digital Disruptors distinguiu ainda mais três startups: a Fuelsave ficou em segundo lugar, enquanto a Ubirider e a Convoicar ficaram em 3º lugar ex aequo. O segundo lugar recebeu um prémio de 1500 euros, e as terceiras classificadas receberam 500 euros cada.
A Fuelsave, que antes do Nors Digital Disruptors foi uma das startups premiadas pelo prémio Altice, distingue-se pelo desenvolvimento de uma ferramenta que recolhe dados dos perfis dos condutores, a fim de apresentar dicas e recomendações para a poupança de consumo de combustível e otimização de rotas. Por seu turno, a Ubirider disponibiliza uma app que agrega diferentes ofertas relacionadas com os transportes e mobilidade. Por fim, Convoicar, a única das premiadas que não é uma startup portuguesa (tem origem em França), presta um serviço de recolha e entrega de automóveis para reparações.
«O Nors Digital Disruptors recebeu um total de 94 candidaturas, oriundas de 22 países, com destaque para Portugal com 20 candidaturas; Espanha com seis; Reino Unido com cinco; Brasil, Estados Unidos e Índia, com quatro; Israel com três e França com dois», informa um comunicado da Nors.