O CEO da Waymo John Krafcik anunciou em comunicado de imprensa que os carros autónomos da empresa já tinham andado mais de dez milhões de milhas nas estradas (mais de 16 milhões de quilómetros). Para os próximos dez milhões de milhas, o objetivo é focar os testes em conforto, conveniência e capacidade, explica o responsável.
Os investigadores da Waymo estão a trabalhar em novas proteções para os sensores para permitir que o carro autónomo circule em condições meteorológicas adversas. Outro foco é na capacidade de realizar manobras de forma segura, mas assertiva, como mudar de faixa em situações de trânsito intenso, noticia o Engadget.
Krafcik explicou, na sua mensagem, que a empresa está a explorar a relação entre segurança e eficiência, uma vez que os carros escolhem a rota mais segura, mesmo que seja uma viagem alguns minutos mais longa. Agora, a empresa vai concentrar-se em ouvir o feedback, valorizar o tempo dos viajantes, e trabalhar nas formas mais eficientes para planear rotas, pontos de recolha ou de chegada.
Em termos de parcerias, a Waymo quer trazer táxis autónomos à Europa, está a trabalhar com a Walmart, possivelmente com a Uber em breve, tem um acordo com a Chrysler e vai começar a entrar na China.