A Amazon não confirmou a causa oficial das dificuldades que alguns utilizadores sentiram em aceder ao portal, seja na versão desktop, seja na versão mobile. A empresa admitiu algumas falhas, mas realçou que muitas pessoas conseguiram comprar: «Na primeira hora do Prime Day nos EUA, os clientes fizeram mais encomendas do que na primeira hora do ano passado», cita a CNBC. O Prime Day é uma iniciativa criada pela Amazon para fomentar ainda mais as compras e os investidores e analistas esperam que dezenas de milhões de utilizadores façam as suas compras com estes descontos.
Houve vários tipos de erros registados na iniciativa deste ano: alguns utilizadores viam uma imagem com os “cães da Amazon” a revelarem que houve algo de errado, outros eram apanhados num ciclo vicioso para verem todas as promoções e eram reencaminhados para a página oficial e, por fim, alguns conseguiam adicionar itens ao carrinho para o ver desaparecer assim que se preparavam para finalizar a compra.
Os mercados ressentiram-se destas dificuldades e, em after-trading, as ações tinham desvalorizado 0,5% para os 1822,49 dólares, face ao máximo alcançado no dia antes do Prime Day, nos 1841,95 dólares.
A Amazon deve chegar aos 258,2 mil milhões de dólares de faturação este ano, só nos EUA, representando 50% do mercado este ano, mais do que os 44% alcançados o ano passado.