Há vários rumores a indicar que a Google pode estar na iminência de comprar a Lytro por valores entre os 25 e os 40 milhões de dólares. A Google está de olho nas 59 patentes que a startup detem relacionadas com imagem digital. Recorde-se que a Lytro criou uma câmara que permite captar imagens, esquecendo-se do ponto de focagem, que pode ser ajustado posteriormente no PC. As câmaras Lytro permitem esta possibilidade uma vez que captam todos os raios de luz de um cenário, ficando depois a opção da focagem à livre escolha do utilizador. Apesar de o conceito ser promissor, as vendas ficaram aquém das expectativas e hoje a empresa dedica-se às soluções de vídeo que podem ser aplicadas ao cinema e à Realidade Virtual.
A compra por parte da Google não foi confirmada por nenhuma das partes, mas o Tech Crunch adianta ter recebido informações no mesmo sentido provenientes de diferentes fontes. Recorde-se que a Google tem feito experiências neste campo com o Jump, uma armação com 16 câmaras GoPro dispostas de uma forma circular.
Um dos membros do Conselho de Administração da Lytro, Rick Osterloh, é um vice-presidente na Google, o que pode facilitar o negócio também.