A Tesla revela que reviu em baixa o volume de Model 3 que irá produzir nos próximos três meses. A razão para estes atrasos deve-se com vários “estrangulamentos” encontrados ao nível da produção dos veículos que já afetam outros modelos da marca. O principal constrangimento encontra-se na linha de montagem dos módulos de bateria na Gigafactory, do Nevada.
O Model 3 é a versão mais barata do catálogo da Tesla e tem um papel importante na sustentabilidade financeira da empresa. Neste terceiro trimestre, a Tesla produziu apenas 260 Model 3, quando tinha planeado entregar mais de 1500. A Reuters lembra que há mais de 500 mil pessoas que já entregaram um depósito em dinheiro para reservar um destes carros.
A Tesla anunciou perdas financeiras de 619,4 milhões de dólares, ou 3,7 dólares por ação no trimestre que terminou a 30 de setembro, uma quebra significativa face ao lucro de 21,9 milhões ou 14 cêntimos por ação, registado em igual período do ano anterior. As receitas subiram para os 2,98 mil milhões e a empresa avisou que a margem iria baixar 15% devido à influência das entregas de Model 3, de baixa margem, neste trimestre, mas que depois aumentaria de novo.