A Woz U tem vários cursos destinados a promover os empregos nas tecnologias e identificar quais as competências necessárias para se entrar neste sector. O objetivo do co-fundador da Apple é estender a iniciativa para 30 localizações físicas e alargar a abrangência dos cursos para incluir engenharia de software, desenvolvimento de apps móveis, cibersegurança e outros tópicos, noticia o The Verge.
A Universidade mostra-se disponível para trabalhar com empresas que queiram usar estas ferramentas para recrutamento e formação dos seus funcionários e a parcerias com instituições de ensino. Wozniak pretende aumentar o interesse nas carreiras nas STEAM, de science, technology, engineering, arts e mathematics.
«Toda a minha vida dediquei-me a construir, desenvolver e criar um mundo melhor através da tecnologia e sempre respeitei a educação. Agora, é tempo para a Woz U e estamos apenas a começar», disse Wozniak.
Já há uma app móvel com alguns cursos introdutórios gratuitos, mas não se conhecem ainda detalhes sobre o resto dos conteúdos, nomeadamente sobre se serão gratuitos também.