Oito membros do National Infrastructure Advisory Council, NIAC, dos EUA, anunciaram a intenção de abandonar o Conselho. Segundo uma das cartas a que o NextGov teve acesso, o presidente é acusado de prestar «atenção insuficiente às ameaças crescentes à cibersegurança de sistemas críticos, dos quais todos os americanos dependem, incluindo as que impactaram os sistemas que suportam o nosso processo eleitoral democrático».
O discurso de Trump após os incidentes de Charlottesville e a decisão de abandonar o Acordo de Paris também contribuiram para algumas destas saídas, segundo o Engadget. Estes conselheiros foram nomeados durante a adminstração Obama e anunciaram a decisão de sairem antes de uma reunião trimestral do grupo.
Recorde-se que a administração Trump já dissolveu alguns Conselhos importantes como o Manufacturing Council ou o Strategic and Policy Forum, mas não sem antes se saber que alguns dos membros de peso já tinham saído, como o fundador da Tesla Elon Musk ou o CEO da Intel Brian Krzanich. Para já, o NIAC deve manter-se em funções.