No dia 27 de outubro, a Twitter deverá anunciar os resultados financeiros trimestrais. E por essa altura, é provável que o processo de venda da empresa já tenha sido lançado.
De acordo com a Reuters, a administração liderada por Jack Dorsey pretende concluir as negociações com acionistas com vista à venda do Twitter durante as próximas duas semanas. Os primeiros contactos com potenciais interessados na compra também já estarão em curso, informa a Reuters. Salesforce.com, Alphabet (que detém a Google) e Disney são as três marcas apontadas como potenciais compradoras do portal dos 140 carateres. Nenhuma das três marcas comentou o alegado interesse na compra da Twitter.
Nos últimos dois trimestres, a empresa apresentou resultados negativos, acentuando a desvalorização registada desde a entrada em bolsa, em 2013. A venda da companhia poderia potenciar o reposicionamento no mercado e a aposta em segmentos ou nichos que possam tirar partido de um portal de partilha de mensagens curtas, que pretende refletir acontecimentos, tendências ou reações.