![Tesla Model S.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/5972093Tesla-Model-S.jpg)
A National Highway Traffic Safety vai investigar o Autopilot dos Model S, anunciou a Tesla no seu blogue. As dúvidas das autoridades surgem na sequência de um acidente registado em maio e onde o Autopilot não conseguiu travar ou evitar um atrelado que estava a cruzar a estrada, virando à esquerda, noticia o ArsTechnica.
«A elevada altura do atrelado, combinada com o seu posicionamento na estrada e as condições extremamente raras do impacto fizeram com que o Model S tenha passado por baixo com a parte inferior do atrelado a colidir com o parabrisas do Model S».
As recomendações para os condutores adeptos da condução autónoma, como o Autopilot, são de que devem estar sempre atentos à estrada, uma vez que nenhum dos carros disponíveis atualmente permitem circular sem olhar para a via.
Outros fabricantes têm optado por apenas testar sistemas semelhantes em circuitos fechados, não incluindo estas funcionalidades nos modelos comerciais, ou obrigam o condutor a manter as mãos no volante, desativando os sistemas de apoio à condução se não o fizerem.