A existência de um laboratório secreto com 50 funcionários foi tornada pública há alguns dias. Os trabalhos que aí estão a ser desenvolvidos permanecem envoltos em mistério, mas já há rumores que podem fazer os fãs salivar. A Bloomberg avança que está a ser preparado um ecrã flexível, com recurso a micro-LEDs para iPhones mais finos e capazes de imagens mais vívidas.
Uma fonte do iNews24 refere ainda que a Apple está a desenvolver uma tecnologia que permite ter ecrãs capazes de mostrar hologramas sem serem necessários óculos especiais. Associado ao hardware e software certos, a tecnologia permite ainda ver imagens em três dimensões a “saltarem” do ecrã.
Recorde-se que a Apple já tem uma patente para um Interactive Holographic Display Device que descreve precisamente um sistema destes e ainda a interação com múltiplos toques. As imagens do iPhone, iPad ou iMac são geradas através de luz e há ainda a possibilidade de reconhecimento de gestos, sem ser preciso o toque.
A própria Apple não comentou o tema do laboratório secreto, mas já fez saber em diversas ocasiões que está interessada em desenvolver este tipo de soluções e apostar nos produtos de realidade aumentada e realidade virtual.