25 é o nome do novo álbum de Adele, depois de alguns anos sem lançar novas músicas. Este trabalho vai estar disponível a partir de hoje, mas não o encontrará no Spotify ou na Apple Music. A artista britânica optou, tal como Taylor Swift e outros artistas, por não disponibilizar o álbum nos serviços de streaming, conhecidos por oferecerem margens reduzidas aos artistas. O objetivo deste tipo de proibições, na ótica dos artistas, é rentabilizar ao máximo a venda de CDs físicos, maximizando os lucros. Adele e os outros músicos terão de lidar também com o fenómeno da pirataria: o CD já está disponível para download ainda antes do lançamento.
Segundo a Popular Science, o Spotify já reagiu dizendo que adora a Adele, tal como os 24 milhões de fãs que a artista tem naquela plataforma e que esperam que a cantora lhes dê a oportunidade de ouvirem o 25 no Spotify em breve.
Uma vez que Adele esteve longe das aparições públicas durante quatro anos, a ânsia dos fãs em conhecerem o novo trabalho pode levá-los a comprar o CD, provando que a escolha de ficar de fora dos streamings foi acertada.
O single Hello já foi vendido 1,1 milhão de vezes e espera-se um sucesso semelhante no trabalho 25.