![UBER.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2551207UBER.jpg)
Bloomberg
Em causa está uma medida imposta pela empresa no sentido de reduzir as taxas praticadas pelos motoristas da Uber. O objetivo da empresa é concorrer com as promoções criadas pelas companhias de táxis que praticam tarifas especiais para viagens noturnas e para jovens. Um grupo de 50 motoristas da Uber manifestou-se, mostrando receio de que as reduções de 20% no serviço UberX e de 25% no UberPool signifiquem um corte significativo nas suas receitas, noticia o Engadget.
Do lado da Uber, a empresa prometeu que irá compensar os motoristas ao longo das próximas seis semanas e que os cortes irão resultar num aumento de clientes, o que acaba por compensar a todas as partes. A Uber lembra ainda que houve reduções semelhantes e manifestações pelos mesmos motivos em Nova Iorque e que acabou por ser evidente um aumento dos lucros para os motoristas.
A manifestação em França acabou por ter de ser controlada por polícias com equipamento anti-motim. Os responsáveis da empresa ainda não comentaram esta reação do grupo de motoristas.